Ferramentas de Produtividade


Então, lá vão as principais ferramentas que eu uso no meu negócio:


  • Produtividade
O TeamWork é o gestor de tarefas e processos que usamos aqui. Toda a equipe possui suas tarefas e podemos acompanhar tudo. Ele é excelente para usos mais simples como gestão de lista de tarefas e para usos mais complexos, como gestão de projetos em grupos e muito mais. Recomendo muito o TeamWork.

Sem dúvida NENHUMA, foi uma das maiores descobertas de produtividade que já fiz. Com esse plugin para Google Chrome, é possível acelerar a velocidade de vídeos (inclusive do curso) e aprender muito mais rápido. Uma aula de 30 minutos, pode ser assistida em 15 minutos. Depois desse plugin, NUNCA mais, consegui ver nada na velocidade normal. Por amor ao seu tempo...use agora! :D

Conheci o Slack há pouco tem, mas o que falar dele, que mal conheço e considero pacas? O Slack é uma ferramenta completa paraa gestão de times. Durante muito tempo usamos o Skype com o TeamWork para gerir nosso time (que é 100% remoto). O Slack resolveu vários problemas que tínhamos, especialmente por termos "salas" de discussão, compartilhamento de arquivos, integração com ferramentas externas. Enfim, hoje só usamos o Slack para se comunicar.
  • Email Marketing
O LeadLovers é uma ferramenta completa para automação de Marketing. Com ele você pode gerenciar suas campanhas de email marketing, criar páginas de captura, gerenciar seus leads, ter uma área de membros caso queira vender algum treinamento e muito mais. É uma das ferramentas com melhor custo benefício do mercado. Hoje eu uso a RD Station, mas quem está em busca de uma solução completa com ótimo custo benefício, eu recomendo o LeadLovers. 
  • Páginas de captura e venda
Hoje ter uma lista de e-mails é fundamental para qualquer negócio. Com uma lista você tem autonomia para se comunicar com seus clientes quando quiser. Mas, para isso, você precisa ter páginas de captura com altas taxas de conversão. Com o KlickPages você pode criar páginas em 2 minutos ou menos e começar em alguns minutos a gerar leads para o seu negócio (mesmo que você não tenha nenhum conhecimento técnico). Eu já usei por muito tempo o OptmizePress, mas hoje por questão de agilidade, custos e melhor experiência do cliente, estamos migrando para o klickPages.
  • Ferramentas para Facebook
Sem palavras para explicar como o AdEspresso é sensacional. Com ele você consegue criar dezenas de variações em suas campanhas de anúncio no Facebook e realizar dezenas, centenas de testes apertando alguns botões. Você sabe que testar é fundamental no Facebook e o AdEspresso arrebenta, tanto nesta funcionalidade, como em várias outras.
Outra ferramenta que não sei nem como explicar o quanto ela é sensacional. Com o Canva você consegue criar imagens muito legais para usar em suas campanhas de anúncio no Facebook e, além disso, criar imagens para qualquer outra mídia social que você queira. Se você não tem designer, acabaram as desculpas para usar imagens feias e feitas no Word.
O Facebook Pixel Helper é um aplicativo para o Google Chrome que te ajuda a verificar se seus pixels de remarketing e conversão do Facebook estão funcionando. Quando você entra em alguma página que tenha um pixel, ele mostra se o pixel está funcionando, o que ele está medindo e outras informações, como ID, velocidade de carregamento e tudo mais.
Muito parecido com o Canva, o Adobe Spark é uma das novas investidas da Adobe em públicos que estão iniciando no mundo de conteúdo, imagens e vídeos. A dona da família Photoshop lançou um sistema online para edição de imagens para mídias sociais, vídeos e outros formatos.
  • Blogs
Se você já procurou algo sobre blogs já ouviu falar do Henrique Carvalho. Um dos maiores nomes quando se fala em produção de conteúdo e blogs. Ele é o fundador do Viver de Blog, um dos maiores blogs de Marketing Digital do país. Todo o conhecimento do Henrique em blogs e design foi incorporado ao tema para Wordpress Épico. Tudo o que você precisa para ter um blog de sucesso e captar muitos leads.
O SEMrush é uma das ferramentas de análise de tráfego em sites mais poderosas que eu conheço. Usamos ela quase todos os dias para gerar relatórios de visitas, mídias sociais, tráfego orgânico e muito mais. Indispensável para qualquer profissional que vai usar o marketing digital.
  • Métricas e dados
O Cyfe hoje é minha ferramenta favorita para análise de dados, tanto da minha fan page, quanto do meu blog, YouTube, mensurar vendas. É uma das ferramentas mais completas (e baratas) para criar painéis de acompanhamento de tudo o que você possa imaginar, quando se fala em métricas e dados online.

Outra ferramenta bem legal é a Quintly. Com ela, é possível medir o desempenho da sua empresa em várias mídias sociais, exportar relatórios, comparar dados com a concorrência e muito mais. Vale a pena conhecer.

O LikeAlyzer é um site incrível! Com ele, é possível ver em segundos o desempenho de qualquer página no Facebook. Você pode acompanhar o crescimento dos seus concorrentes e, o melhor, receber dicas de como melhorar sua página e seu engajamento.

O SimplyMeasured é uma empresa de análise de mídias sociais. Ela tem planos corporativos que podem ser úteis para você e seu negócio. Mas, se você quer apenas impressionar seu chefe ou coletar dados bacanas sobre seu desempenho nas mídias sociais, eles possuem ferramentas para relatórios. Tudo free. Agora você não tem desculpa para não avaliar seus resultados.

Ferramenta INDISPENSÁVEL para qualquer profissional hoje que tenha um site ou blog. É uma ferramenta gratuita do Google para medir um monte de coisas em sites. Desde o número de visitar, tempo de navegação, páginas visitadas e milhares de outros dados fundamentais para o sucesso do seu negócio online.

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